Cor coringa

Cinza mescla. O mundo da moda percebeu, há algumas temporadas, a qualidade sagrada dessa cor. Que deixa tudo despojadamente sofisticado. Aquele fator que (quase) todo fashionista procura, do ar de não se importar, entende? Thereza Chammas chamaria a cor de despretenciosa. Eu chamo de cool – de fator coolzador. Um peça nesse cinza mescla é coringa, base para qualquer outra cor, às vezes melhor que preto ou branco simplesmente por ser menos óbvio, mais interessante.

R. Groove no Fashion Rio, Alexander Wang NYFW e Osklen SPFW, reespectivamente

Se o moletom agora tem um importante status fashion, o culpado é Oskar Metsvaht. O cara fez um desfile e inverno super impactante (foto) na SPFW de 2009 revolucionou um item que todo mundo tem no armário. Depois da Osklen, outras marcas apostaram na cor, a carioca R. Groove, no Fashion Rio foi uma delas. A gringa também está de olho em nós e no desfile, na NYFW, de Alexander Wang a cor também apareceu. Note como depois daí, o street style inteiro aderiu ao cinza.

Sabe aquele ditado, “Quem procura, acha”? Foi só me afundar nos sites de street que encontrei um monte de produções com o cinzinha mescla! Um dos primeiros posts fácil de ilustrar. Nessas imagens, o cinza é mais discreto, aparece nos lenços (quero pra ontem!), na meia, em camisas – esses looks com sainha são para inspirar nós, cariocas, que temos um tempo bem mais quentinho. Reparem como o lenço, assim, dá todo uma descontração a mais.

Olha como nem só de alta costura de vive a moda! Aquele seu moletom velho pode criar um look incrível, original e nada ostentado. Vai dar aquela carinha de “acordei atrasado e vesti qualquer coisa do armário” que é tão autêntico! As meninas da foto combinaram com pele e brilho, pra glamurizar uma pela que nos valoriza tão pouco! Onça, cobra e salto são maneiras de deixá-lo feminino. (Não vale sair de jeans, all star e um desses por cima, né? Ai não é despojado, é desleixado!) Falei ali em cima que as camisetas cinza-mescla são uma ótima base para os looks, dos mais simples com sobreposições de malha até os com pele. A cara de moletom também é bem legal para a mistura de texturas, nota que ele combina com tudo, especialmente com preto e branco? Ta aí uma maneira de modernizar o P&B bem simplesmente. Porque o simples também é bem chique! Esse cinza é ótimo com couro. Com uma camiseta assim, é só você sair experimentando com todas as suas roupas do armário, garanto que cria muitas produções.

Tudo bem que o Jude Law é maravilhoso de qualquer jeito, mas olha que charme ele com essa gravata de moletom! Aliás, acho maravilhoso os paletós dessa cor e já teho o meu (depois atualizo o post com foto dele!), acho que enrriquece o look tão naturalmente que é sinônimo de cool. Esse moço de paletó de botões duplos está tão fino! Obs.: Essa menina não era pra tar nessa foto, mas já que ela ta aqui, aproveito pra dizer que o cinza-mescla é um ótimo “quebra” color block, funciona muito bem com esses looks coloridões.

Aí tem mais uns looks para se inspirar. Adoro cinza + cinza, tanto quanto amo o jeans com jeans, desde que tenha lavagens diferentes para ficar um pouco mais vivo – cinza, sozinho, às vezes, é um pouco sem graça mesmo. Para dar um ar sóbrio ao look, um casaquinho/cardigã por cima sempre é opção. Cinza mescla fica ótimo com jeans. E não deixem de reparar que estiloso esse menino de Tóquio com calça da Osklen (nossa moda no mundo todo, meu bem).

Lembrando que mesmo que não seja uma “tendência” nova, acho uma válida dica de estilo, para todas as cidades, países, continentes. E acho que me redimi com esse tantão de imagens, em? Mereço comentários de quem quer que visite esse blog!

Foto: Reproduções

Mariana – Rio de Janeiro 24°C

Esta entrada foi publicada em Estilo das Ruas, Moda, Tendência com as etiquetas , , , , , . ligação permanente.

3 respostas a Cor coringa

  1. gabriela diz:

    muuuito bom, pra variar ne?!

  2. Ro diz:

    cabei de comprar uma meia manga cinza, realmente como preto e branco, cinza e bege são coringas, é só experimentar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s