Melhorando a pele naturalmente

Gi com sua pele perfeita para nos ilustrar (e fazer inveja!) | Foto: Reprodução

De fato, existem produtos e mais produtos que prometem uma pele perfeita. Não são todos que funcionam e os milagrosos, sempre parece que são uma fortuna. Acontece que tem muitas medidas di grátix que podemos tomar pala nos deixar com rostinho de pêssego.

  1. Abacate e mamão: dica de mãe pra filha, a parte interna do abacate e do mamão – minha mãe botava no peito quanto estavfa grávida -, se deixada por tempo considerável sobre a pele (digo, uma hora ou mais), hidrata produndamente a pele e ainda tira um pouco a oleosidade, depois é só tirar com água morna e sentir que passou Seeja!
  2. Sauna (seca ou a vapor): É ótimo para o corpo todo, desestressa e ajuda o coração, mas meu interesse nela é que desobstrui os poros (com o suor, as impurezas saem), hidrata a pele e previne a celulite e a flacidez. Duas ou três vezes na semana faz uma grande diferença na pele, da pra notar, e ainda tem a enorme sensação de bem-estar…
  3. Esfoliantes caseiros: Sempre procuro receitinhas novas no google, e meus favoritos são o de açúcar com óleo de amêndoas – cinco colheres de sopa de açúcar com com mais cinco colheres de sopa do óleo – , que pode ser usado no corpo todo na hora do banho, de duas a quatro vezes por semana e o de aveia com mel – duas colheres de aveia em flocos mais duas colheres de mel -, a aveia nutre a pele e é bem suave (não deixa avermelhados). Faça movimentos circulares e delicados com a poção mágica no rosto.
  4. Além da pele, todo o seu corpo fica bom quando você adquere bos hábitos. Comer bem é um deles (que eu mesma preciso aprender!) frutas (mação clareia os dentes e abacaxi a pele) e gelatina, que contém colágeno e é uma beleza para a pele e 9 dos 10 tipos de aminoácidos que nosso body precisa.
  5. Água, água, água: beber muita água mesmo, dois litros no mínimo. Quando comecei a incluir mais água e menos Coca na minha dieta diária, notei a oleosidade bem menor – cravos e espinhas, bye bye! A água retarda o envelhecimento da pele,não deixa ela ficar opaca e ajuda na concentração. Deixa os olhinhos brilhantes – como aquele colírio usado em sessões de fotos, sabe? Adoro isso.
  6. Boa noite de sono: evita o estresse (que cria pontos de tensão na pele e consequentemente, rugas) e olheiras. Tem coisa mais bonita que pele descansada? Dormir oito horas é bom, mas dormir dez é melhor ainda!

Beijos – Mari Rio 25°

Esta entrada foi publicada em Beleza com as etiquetas , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s