Passo a passo para a pele de modelo

Em ordem horária, as queridinhas Luciana Curtis, Carol Tentini, Emanuela de Paula e Bruna Tenório | Foto: Reprodução

Tem modelos que tem peles tão perfeitinhas que parece porcelana! Nenhuma espinha, mancha ou cravos. O segredo delas é não usar muita maquiagem no dia a dia, muito demaquilante quando usam e filtro solar (não ouçam Gisele Büdchen! Filtro solar e demaquilante são os melhores amigos da pele!) todo dia. Uma alimentação equilibrada também influencia na pele e procure usar produtos de boa qualidade, visite um dermatologista, ele é que vai te dizer oq ue é mais apropriado! Mas as vezes, por mais que a gente faça tudo certinho para uma pele perfeita, simplesmente não fomos abençoadas com tal DNA. E pensando nas não-supermodelos, esse passo a passo para preparar a pele e fazer um make imprecável:

  1. Limprar – Para tirar as impurezas e controlar a oleosidade, lave o rosto com um sabonete neutro ou um especial para o seu tipo de pele. Prefira os oil-free. Depois passe um exfoliante facial, sempre com movimentos circulares, inclusive nos lábios, para evitar cravos, retirar pele morta, etc. Limpe bem e passe um tônico.
  2. Hidratar – Escolhe um hidratante leve com filtro solar (fator 15, eu recomendo). Coloque o produto na mão e espalhe no rosto delicadamente fazendo uma leve massagem com os dedos. Na boca, aplique um hidratante labial, como o Nivea ou o carmex.
  3. Uniformizar – Coloque um pingo de base no meio da testa, no nariz, no queixo, nas bochechas e nas laterais do rosto. Espalhe usando a ponta dos dedos, com movimentos de baixo para cima. Na testa, comece do centro e espalhe a base para as laterais. Dica de maquiador: para  a base ter um visual mais leve, misture ela com um pouco de hidratante facial.
  4. Corrigir – Use um corretivo cremoso para camuflar as olheiras e espinhas. Passe-o também no canto dos lávios e na base do nariz (regiões avermelhadas). Para iluminar o make, aplique um corretivo líquido um pouco mais claro que sua cor de pele no inferior das sombrancelhas.
  5. Finalizar – Apliqe um pó solto, que ajuda a controlar a oleosidade e faz o maquiagem durar. Para não errar a dose, enconte um pincel grande no pó, dê uma assoprada para evitar excesso de produto e aplique no rosto, na zona T pricipalmente, fazendo movimentos de vaivém. E aí complete com rímel, blush e batom.

Mariana – Rio 27° C

Esta entrada foi publicada em Beleza, Dica com as etiquetas , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s