Favoritos de beauté

“Quase nada é tão legal quanto maquiagem”, já diz Vic Ceridono. Acontece que quase nada é tão legal quanto cosméticos, sejam cremes, xampoos, perfumes… Todas nós temos alguns produtinhos que nos deixam mais belas/valorizam. Perceberam que os primeiros cosméticos que experimentamos são os favoritos? E que não importa quais maravilhas de beauté experimentamos, nosso coração sempre vai querer voltar para aquelas primeiras sombras, para o primeiro blush de uma marca mais especial, para o lápis de olho que nos acompanhou nas primeiras festas… Nesse post vou tentar reunir os meus mais favoritos, os primeiros. Hope you like it!!

desculpa a "amadorisse" das fotos hehe!

1– Meu primeiro conjuntinho de sombras é esse da Too Faced, ganhei de presente e nunca mais desgrudei. Ele veio com um blushzinho fofo e uns batons acoplado também e eu até gostei bastante, mas logo quebrou e melecou tudo. A fixação é boa (imagino eu que deva ficar bem forte com o primer) e a tabela de cores incrível, básica e tudo o que preciso pra qualquer make, pro dia ou noite. Fora a embalagem, né, como todas da Too Faced, que lembra uma coisa mais retrôsinha.

2 – Meu blush favorito ever, a cor fica ótima e super natural em mim, deixa bem rosadinho mesmo. A pigmentação/fixação é a da MAC que já conhecemos: maravilhosa – ele é o PINCH O’ PEACH. Obs.: aconteceu essa coisa horrível de quando eu ir tirar a foto pro post, ele cair no chão e quebrar! Vontade de chorar. Espero do fundo do meu coração que ainda dê pra usar. Pelo lado positivo, agora minha mãe deixa eu encomendar outro…

3 – O pincel mais versátil do mundo da maquiagem, esse meu é da ecottols by Alicia Silvestone, comprei em farmácia gringa e é muuuito macio. Ele pode ser usado para iluminador, blush, po finalizador, base líquida e o que mais você inventar! Acho até que vou comprar outro, por que as vezes uso ele pra base e quero usar de novo pra pó, mas aí ele já ta melecado…

4 – O Colossal que me apaixonei quando usei a primeira vez e já fiz um super teste com ele e tudo aqui.

5 – As sombras em pó da Contém 1g ão bem queridinhas e essa minha é a preta-de-todas-as-festas-com-glitter. Aconcelho aplicar um ‘primer’ antes, da própria Contêm, pra fixar e pigmentar melhor. Outra vantagem é o precinho amigo – dá pra comprar sem medo.

6 – Pincel mais antigo de sombras, ganhado de uma amiga, é o mais macio e que da pra todas as áreas dos olhos, super versátil – da pra marcar o côncavo, passar a sombra mais clarinha rente a sombrancelha e preencher a palpebra. Pena que nunca vejo Bourjois aqui no Brasil, esse certamente já me conquistou e eu sou morta de vontade de comprar vários outros da marca. Ele não tem nenhum número, mal. Super aconselho ter esses pinceis “faz tudo” na necessaire, são ótimos coringas.

7– Melhor gloss, o meu primeiro e favorito, tenho um mini estoque aqui em casa. Mesmo eles melecando um pouco, não tem jeito, é o único gloss que uso por que ele fica na boca! Duração de gloss não é essas maravilhas, mas eu certamente prefiro o efeito molhado – o que o gloss da Victoria’s Secrets mais faz. Esse rosinha claro ainda tem uns brilhinhos e é baratinho na terra do Tio Sam. O meu favorito é o Slice of Heaven, esse rosa claro da foto, mas todos são lindos e meio parecidos.

8 – Lápis de contornar os lábios da Payout, marca que era super e tá super esquecida hoje em dia, né? Bom, a pigmentação desse lápis é incrível e eu uso como batom mesmo, acho mais fácil de passar. Esse também não tem um nome ou número, sorry, acho que tem que procurar na loja mesmo.

9 – Lápis preto realça os olhos tão simplesmente e tão rapidinho e muitas vezes esquecemos de dar o devido valor a ele. Esse meu favorito é o Kajal preto da Natura, igual os primeiros roubados da minha mãe. Obs.: Eu tive uma parte sem noção na infância em que todo dia eu pegava o lápis e o rímel, os dois da Natura, na caixa de maquiagem dela e ia pra escola com o olhão todo preto! hahaha Vergoinha de contar isso, em!

1 – Esse creminho da Nívea de lata não é novidade nenhuma, todos conhecem. Eu uso ele depois da praia, quando a pele ta mais ressecadinha. Ele serve muito bem pra joelhos e cotovelos ou qualquer outra parte do corpo que precise de uma hidratação extrema, ou mesmo em viagens para lugares extremamente secos. Curto colecionar essas latinhas azuis.

2 -A famosa fórmula do creme Dramatically different mooisturizing gel (ufa!) da Clinique é a minha favorita para hidratar a pele do rosto, ela o deixa sequinho, é de gel, bem básico. Por que passar o nívea de latinha no rosto é pedir por espinhas, principalmente na puberdade hehe

3 – Para o corpo, eu gosto dos creminhos Johnson, por que além do cheirinho e preços ótimooos, não melecam e esse aí protege do sol.

4 – Não gosto muito de usar lenços como demaquilante, mas quando o sono vence, adoro esse Banho de Gato da natura. O cheirinho é delicínha e é totalmente anti-arlégico, além de ser bem suave (afinal, limpa bum bum de bebê). O pacote vem com 25 toalhinhas e custa menos de 9 reais, eu acho.

5 – Comprei esse demaquilante em um mercado americano por uma precinho bem bom (a Neutrogena é toda baratinha e tem ótimos produtos faciais!) e só uso ele desde então. Ele é meio diferente dos mais famosos e é um sabonete pra lavar o rosto mesmo, tira bastante o make e não sinto necessidade de lavar mais de uma vez. É Oil-Free e diz que é pra peles com acne. Não sei se ele já chegou nas prateleiras brasileiras, até por que a embalagem diz que é novo, mas os produtos da Neutrogena normalmente vem pra cá…

6 – O Gel de Limpeza Refrescante da Clean & Clear (uma outra linha da Johnson) foi meu primeiro sabonete facial e ele deixa mesmo uma super sensasão refrescante e faz uma limpeza profunda, sem ser oleoso. Em qualquer farmácia da pra achar e o preço é bem justo.

7 – Essa loção facial da Avon é super baratinha, é para todos os tipos de pele e me é bem útil. Ela tem o papel de limpar, tonificar e hidratar. Passo depois de lavar de manhã e juro que nem sinto necessidade de passar hidratante depois, deixa a pele com sensação muuito lisinha.

Esse post ficou cansativo? Mas e quanto a vocês, qual são seus queridinhos de beauté?

Foto: Blog Carioca de Estilo

Mariana – Rio 27 °C

Esta entrada foi publicada em Beleza com as etiquetas , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Uma resposta a Favoritos de beauté

  1. gabriela diz:

    adooorei mari, mtmt bom

Deixe uma Resposta

