Adaptando inverno pro Rio

Vivemos no País do Eterno Verão, já dizia Tom Jobim. Muitas vezes queremos taaanto usar aquela tendência do Hermisfério Norte e simplesmente não dá. A gente derreteria, sem dúvida. Especialmente no Rio de Janeiro – paulistanos e sulistas tem um pouquinho de sorte com isso, né. Pensando nisso, bolei algumas ideias para nosso nada rigoroso inverno carioca. Por mais óbvias que algumas dicas possam parecer, vou esclarecê-las, por que derrepente elas só estão no seu subconsciente!

Nossas blogueiras já sabem!!! | Foto: Emprestadas do blog das meninas

Couro: Velho conhecido nosso, eterno até o fim. Mesmo no Rio dá pra usar uma calçazinha de couro ou uma jaqueta. Mas quando parecer que seu Colossal vai derreter, aposte nos shorts, sais e coletes! Esses shortinhos ficam lindos com blusas de tecidos mais fluídos e os coletes ótimos com os vestidinhos românticos – sejam o couro preto ou camelo ou colorido (!!).  A blogsfera está cheia de referências boas – e quando não está? -, se jogue na leitura dos blogs e ache o couro mais parecido com você. Aqui os acessórios também vão montar o look: scarfs, bolsas e as bijous são os melhores amigos. Onde encontrar: Ateen e Zara.

Oh, Boy!

Maxi Tricot: calorzinho só de pensar, o único jeito de usar é o com mangas curtas, como esse da Oh, Boy! maravilhos. Ele é o basicão que dá pra montar várias combinações: color block, militar, clássico… Camilia Coutinho deu a dica de usar com couro – mix de textura enrriquece o visual. Plus: use sempre com um cintinho definindo a cintura, pra deixar mais feminino. Onde comprar: malzaê leitoras, mas só vi na Oh, Boy! por equanto, e aliás, a loja ta com um inverno bem bonitinho!

sobreposições dos desfiles cariocas para inspirar

Sobreposições: essa é uma tendência natural de todo inverno, mais e mais peças para ficarmos quentinhas. A dica é pegar malhas, jaquetas e lenços, harmonicamente (lembre-se de não misturar muitos tecidos pesados, o objetivo aqui é usar tendências bem invernais em uma temperatura de quase verão). Sobreponha texturas diferentes também, essa tendência veio pra ficar. Onde comprar: Fast Fashion!!Jaqueta Aviador: Essa já figura no cenário internacional desde começo de ano passado, e a adaptação não podia ser mais óbvia: ao invés da jaqueta com pelo de carneiro (se sente suar Mimosa?), use o colete. E tem alguns que nem pelo tem! Fica bom com skinny e sainhas. Dica de stylist: qualquer colete longuinho usado aberto, tem o poder emagrecedor! Onde comprar: Costume

Pele: a pele voltou e ganhou o coração de muita fashionista por aí. Eu não gosto muito e também não sinto que isso se parece com o Brasil – que já vem tendo tanto uma cara própria. Mas já que muita gente que usar, advirto que é loucura usar um coletão peludo ou um casaco de pelos no Rio, juro que as pessoa iam rir, por isso sugiro os coletes bem sequinhos, como os da Oh, Boy! e da Costume. Use-os com jeans e couro, aproveite-o nas sobreposições e não exagere!!

Por último e de maneira alguma menos importante: o BIQUÍNI. Carioca que é carioca não deixa de ir na praia em nenhuma estação do ano, o que torna o biquini peça importante do armário. Cariocas amam estampas e nesse inverno, vá de oncinha! Ou melhor, de cobra!

Foto: Reprodução

Mari – Rio 30 °C

Esta entrada foi publicada em Moda, Rio, Tendência com as etiquetas , , , , , , , , , , , , . ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s